Dna.Lagartixa e eu

Chovendo! Incrível, se eu não estivesse na casa de campo com uma bela piscina no jardim me esperando essa chuva não estaria caindo. Tenho certeza disso. É preciso respirar muito fundo mesmo. Margarida já dormiu de novo e, eu, bem resolvi fazer um chá para ver se acalmo.

Sabe dizem que chá é um verdadeiro calmante. Isso se você não beber o mate, porque esse possuí cafeína, que tem o incrível poder de me deixar completamente elétrica. Com esse tempo do lado de fora, optei pelo chá de Camomila. A propósito, sabia que camomila no shampoo pode clarear os cabelos?! Certa vez achei que ia ficar loira! Hum, forcei, mas que clareou de verdade, isso clareou.

Esse momento 'relaxante' obrigado por mamãe está começando a ficar chato. Porém, para minha completa alegria Giovanni me ligou, falou que ele, Talita e Linda conseguiram liberação dos pais e virão me fazer companhia. Ótimo. Adoro eles, aí sim, chuva, sol, passarinhos nada atrapalhará esses dias no campo.

Amanhã já devem estar aqui e, pelo que tudo indica serei despertada pelos gritos estridentes de Linda, porque ela consegue ser mais aguda do que eu. Giovanni provavelmente me trará uma deliciosa guloseima (às vezes, penso se ele quer me engordar), e Talita, a tranquilidade em pessoa. Ela não precisa de dias no campo para ficar relaxada é impressionante.

O momento mais emocionante por aqui nesses dias foi Dna.Lagartixa. Sério, dizem que gatos têm 07 vidas, hunf, não deve ser absolutamente nada comparado às lagartixas. Estava eu deitada no sofá, aí lá no cantinho da sala, no teto uma mini lagartixa passeava.

Fiquei esperta. Não sei, por alguma razão queria ver até onde ela iria. Com certeza não voltaria para fora, a chuva estava muito forte. Parecia mais querer se proteger do que tomar um banho de chuva. Quando dei por mim, ela estava na direção do meu sofá, e, em segundos de piscadas, ouvi um barulho.

Ela caiu do teto, direto para perto dos meus pés. Eu podia ter gritado, mas, Margarida faria uma festa. Fiquei observando, então, notei que ela não cairá, tinha se jogado. Certeza. E, rapidamente, após nos encararmos, ela correu para debaixo do sofá. Talvez, lá fosse o mais seguro, Margarida não alcançaria e muito menos a chuva.

Lembrei dos nossos momentos de medo. Nos escondemos debaixo da coberta, como se fosse nos proteger de verdade. É Dna. Largatixa encontrou sua coberta.

Chega...a camomila já está fazendo efeito!!!

E Emma continua suas aventuras na casa de campo...

0 Comentários